quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reacções à visita de Dom Graça e Dom Maneco

Dos emails trocados, eis a compilação de mais uma jornada épica, sob a batuta do incansável Dom Raul

  Caro Raúl



A todos os presentes e “ausentes…” do jantar.


Agradeço a oportunidade que me foi proporcionada para reencontrar amigos e colegas de longa data.
Fizeram-me reviver a alegria de muitas horas passadas no passado que nos transformou na “irmandade” que fomos e que eventualmente ainda somos em múltiplos aspectos.


Uma vez mais tomei consciência de que pertencemos a uma geração fraterna, de gente com valores, que o tempo não conseguiu destruir e foi muito bom recordar muitos detalhes de fisionomia, personalidade e comunicação de cada um dos presentes.


Guardo bem presente o reviver das histórias passadas e as conversas tidas com cada um dos presentes, sendo surpreendente a forma física e mental da “rapaziada”.


Acho que estão todos em boa forma para programarem em breve um encontro em Angola, com eventuais deslocações às províncias que forem seleccionadas, Benguela, Lubango e Namibe, obrigatoriamente.


Acreditem que este “reviver do passado” passa pela realização dessa viagem a Angola e certamente que com a organização e antecipação devida, teriam todo o apoio dos que por aqui permanecem. Seria um encontro memorável visitando os lugares que mais marcaram e marcam a vossa “saudade” dos velhos tempos e quem sabe descobrir também a “saudade” do futuro.


É quase imperativo fazê-lo enquanto há energia e lucidez para se desfrutar de tudo quanto uma viagem e reencontro desse tipo proporcionam.


Aguardo seriamente os vossos palpites, com a certeza de que seria para os que nunca mais cá voltaram o cumprimento de um sonho... ou talvez melhor o fim de um pesadelo.


Um forte Abraço

Joaquim Graça


Graça e Maneco,


Foi com grande contentamento e uma agradável surpresa que voltei a revê-los, bem como aos amigos Barracas, Edgar Pacheco e Álvaro Antunes (Pom Pom), e ter sido assim possível juntar mais alguns “velhos colegas”, passados quase quarenta anos, desde os tempos da Universidade em Luanda.

Um abraço,
Raul



Caro Graça,

Acho boa ideia essa da viagem a Angola. Sugestão: por altura do 50º aniversário da criaçao dos EGUA. Creio que a criação (ou o inicio das aulas) foi em 1963.

Um grande abraço

Martinho



Hello Caro Lobitanga


Fiquei com pena de não poder participar mas felizmente estou em contra ciclo ampliando a fábrica com tempos muito reduzidos o que me obriga a viagens não planeadas o que foi o caso.


Não obstante este imprevisto estamos nessa onda alicerçada pelo empenho do Raul, mas alimentada pelo tal cimento de fraternidade que fomos capazes de construir e que é tão difícil de ser compreendido pelos demais.


Estou com a tua proposta……

Um abraço


Russo

Raul



Obrigado pelas fotos e pelo convívio proporcionado.
Foi um prazer.
Qual o endereço do site?


Um abraço


Alvaro

2 comentários:

  1. TOU COM VOCÊS, E NÃO ABRO!
    ACONTECEU UM MILAGRE, OU EU ENDOIDEI DE VEZ!
    MAS É MILAGRE, SÓ PODE SER...DOM GRAÇA, DOM RAÚL, DOM MARTINHO, E ATÉ DOM RUSSO NO NOSSO BLOG!!!É MILAGRE, MEU JESUS CRISTINHO!!
    OU É "TRABALHO FEITO"...GRAVE, O QUE É QUE TÚ FEZ, HOMEM DE DEUS?NÃO TE METE COM ESSE NEGÓCIO DE MACUMBA, OLHA QUE PODE DAR MERDA....
    MAS É MILAGRE...SÓ PODE SER...!!!
    ABRAÇÃO DE URSO, TIRANOSSAURO-REX, "BIG-FOOT", O QUE QUER QUE SEJA, PRÓCÊS!!
    DEVAGAR E SEMPRE
    GUAIAMUM

    ResponderEliminar
  2. Com comentários como o do abração de urso ou parecidos isto tem sabor a Gabriela, cravo e canela.....

    ResponderEliminar