Em tempos, a 18 de Junho de 2010 perguntava se sabiam quem era a pessoa da foto e onde foi tirada.
Resposta dada pelo Trinossauro Rex:
MENINOS E MENINAS!
MATEI A CHARADA!
O CIDADÃO QUE VÊEM NA FOTO, NINGUÉM MAIS É, DO QUE O FAMOSO FORA-DA-LEI, QUE DEU BRADO EM LUANDA NOS ANOS 60\70, LOGO APÓS A SUA ESPECTACULAR EVASÃO DA CADEIA DE LUANDA, E AINDA A BORDO DO "KAPOSOKA" QUE, DIZEM, FOI O SEU MEIO DE FUGA PARA AS PRAIAS DO MUSSULO.
ESSE MALFEITOR, PESSOA DE FINO TRATO, QUE, PARA OS ÍNTIMOS, ATENDIA PELO NOME DE JORGE "O GRAVE", NUNCA MAIS FOI VISTO E, A SEU RESPEITO, FORAM PUBLICADAS NO "NOTÍCIA" DIVERSAS CRÓNICAS, MAIS OU MENOS VERÍDICAS, MAIS OU MENOS INVENTADAS.
O FACTO É, QUE NUNCA NINGUÉM RECLAMOU A RECOMPENSA OFERECIDA PELA SUA CAPTURA, DE ONDE SE DEDUZ QUE NUNCA TERÁ SIDO APANHADO.
HOJE DEVERÁ ANDAR PELOS 60 ANOS, PELO QUE A SUA "FUÇA" (COM TODO O RESPEITO), SERÁ ASSAZ DIFERENTE DAQUELA DA FOTO, O QUE COMPLICA AINDA MAIS A ESPERANÇA DE UM DIA VIR A SER ENCONTRADO.
PARA TERMINAR, DIZEM QUE O TESOURO ACUMULADO EM ANOS DE ESTREPOLIAS, ESTARÁ ENTERRADO NAS AREIAS DO MUSSULO, MAS ISSO EU NÃO GARANTO!
DEVAGAR E SEMPRE
Luis Mourão
E não é que o "vidente" (ou bidente, pois lhe vão caindo ...) acertou em cheio e até soube o nome do barco, pois poderia ter sido o Quileva, mais recente. Fantástico!!
E, depois voltou à carga:
Prezados Amigos
Em devido tempo, enviei-vos uma mensagem (que acho que ninguém leu), dando conta que o "fora-da-lei" da foto da mensagem abaixo, seria um tal de Jorge "O Grave", ainda a bordo do Kaposoka, após a sua fuga da cadeia de Luanda (nos idos anos 60), e que nunca mais fora encontrado.Estão lembrados?
Pois é, hoje folheando uma daquelas revistas côr-de-rosa (coisa que raramente faço), me deparei com as duas fotos que vos envio em anexo.
Sem querer afirmá-lo, o rosto do personagem me parece o do tal "fora-da-lei", evidentemente já um pouco gasto pelos anos.
O que reforça ainda mais a minha convicção de que se trata efectivamente do supracitado "fora-da-lei", é que, se bem se lembram, ele sofria de uma incontrolável prisão de ventre e, se repararem bem na foto maior, dá a sensação de ele estar sendo acometido de uma dessas crises.
Significa isto, que ele afinal andará incógnito entre nós, quiçá até comparecendo ás nossas homenagens, contráriamente ás duas versões mais credíveis do seu paradeiro:
A primeira, refere que ele teria conseguido nadar do Mussulo até aos antípodas (refiro-me á Austrália, evidentemente), visto ser um atleta nato.Aí, teria se juntado a um bando de cangurús renegados, que se dedicariam a surripiar garrafas de Coca-Cola e Fanta Limão, aos turistas distraídos, dado o forte calor que se faz sentir por aquelas paragens (eu, pessoalmente não acredito).
A segunda, que me parece mais razoável, afirma que, entre o Mussulo e a Austrália, ele teria perdido o rumo, e desembarcado na Ilha de Páscoa, onde, não dominando suficientemente bem o polinésio, e por falta do que fazer, se dedicaria a dar sustos nos "muais", razão pela qual tantas dessas gigantescas estátuas se encontram deitadas por terra e, até hoje, ninguém saiba bem porquê (nem o National Geografic).
De qualquer forma, e como ele sempre teve a mão pesada, caso efectivamente se movimente incógnito entre nós, e frequente as nossas homenagens, eu preciso me cuidar, porque, numa dessas, ele ainda me pega de jeito, e me dá umas porradas no meio da testa!!
Grave, não me leva a mal estas brincadeiras! Eu não resisto a te atazanar o juízo, mas só o faço pela muita amizade que sinto por ti!
E, quando a gente se encontrar, pega leve, porque eu tenho a metade do teu tamanho!!
Um abração para todo mundo, em especial para o alvo das minhas sacanagens!!
Devagar e Sempre
LM
Estas fotos foram descobertas pelo Luís Mourão na net aquando dos Campeonatos Europeus de Atletismo para veteranos disputados em Nyíregyháza (lê-se Nirediázo) - Hungria, onde competi no lançamento do peso (17º de 23), lançamento de disco (21º de 29), lançamento de martelo (14º de 17), lançamento do martelão (9º de 21) e no pentatlo de lançamentos, que demorou 7 horas (10º de 21), só três meses depois de ter sido operado ao menisco da perna direita e respectiva limpeza a toda a pouquíssima cartilagem e representei Portugal ai a 40% das minhas possibilidades.
Jorge, "o Grave"
Amigos
ResponderEliminarVou tentar enviar um comentário, enquanto aguardo a chegada de alguns "bytes" que encomendei, e que, espero, me ajudarão a mexer nesse negócio de "blog"!
O comentário não poderia ser outro, senão o de parabenizar o Grave por mais esta boa idéia, e pelo seu esforço em manter a macacada unida.
No que depender de mim, e enquanto eu for vivente, ele poderá sempre contar com a minha modesta colaboração e grande amizade.
Valeu, Grave, fica com Deus!!
Mantendo a minha imagem de marca,
DEVAGAR E SEMPRE
Abração de "Tiranossauro Rex"!!
LM
Concordo com o Mourao. Parabens pela iniciativa.
ResponderEliminarUm grande abraco
Morais Cunha (camabatela)