segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Homenagem ao Alexandre Roncon Garcês de Lencastre - 18.Dez.2010

Foi com imenso prazer que revimos o nosso pequeno grande colega Alexandre Roncon Garcês de Lencastre.


 Foi bom saber que goza de bela saúde, agora que já é sexo-agenário e que a sua vida profissional vai de vento em popa por Terras de Santa Cruz, espalhando cimento e do bom por tudo quanto é Brasil e arredores.


Reunimo-nos no Parque das Nações, devorando um rodízio à brasileira. Na primeira dentada na picanha (não, não foi na moça que tirou a foto de conjunto...) parti um dente em três!!! Como diz o Mourão, tava rija p'ra cacete!

Depois tivemos mais duas estreias, surpresas bem agradáveis:



Tenho uma novidade para vos contar:
Fui a Setúbal entregar um carro que aluguei para ir ao almoço e, quando fui beber um café, nem imaginam quem encontrei:  A ANA MARIA PINTO, nossa colega de química e que fez connosco a cadeira de Mineralogia. Mourão, lembra, estivemos a falar nela!
Trabalha na LALLEMAND IBÉRIA, SA, em Setúbal, é Directora de Qualidade,  è uma empresa que fabrica produtos para tratamentos de vinhos, Bio engredientes, produtos para nutrição humana e animal, fuel etanol em parceria com uma empresa do Brasil, fermentos para padarias e indústria cervejeira e produtos para tratamento de plantas. Vai, como é lógico, entrar na nossa distribuição.




Uma imagem que perdurará para sempre foi quando o Cavalheiro Costa expulsou da sala o Alexandre e o Martinho, por estarem a jogar xadrês na aula. Pegaram os dois no tabuleiro de papel improvisado, equilibraram bem as peças para não cairem, e foram para a rua continuar o jogo!




E agora a foto do grupo:


Da esquerda para a direita:
Fernando José Pereira Bastos, Eduardo Nunes - "Checo", Rui Neves Carneiro, Luís Fernando Pinto Mourão, Rui João Fernandes Trancoso Vaz -"Ruca", Manuel Ribeiro Mendes Cabral, Carlos Abílio Soares de Campos Soares Tavares, José Augusto Tavares - "Tátá",  Alexandre Roncon Garcês Lencastre, Raul José Rodrigues Sousa, Jorge Manuel Ferrão Grave e Vitor Brito Cardoso.

Quem será o primeiro a inaugurar o 2011?

Aproveito este espaço para desejar a TODOS um Santo e Feliz Natal  e que o ano de 2011 venha cheio de saúde e muito dinheiro para podermos pagar as festas de homenagem que vamos fazer!

PS - ah, que o 2011 traga vontade a todos para escreverem no NOSSO blogue ...

4 comentários:

  1. O Lencastre está muito bem conservado para a idade. Ou será que mandou o filho representá-lo no almoço e a malta ficou convencida de que era mesmo o Alexandre Lencastre?...

    Grave, já não me lembrava do episódio da expulsão da sala de aula. Eu, que julgo ter boa memória, fiquei a pensar se o estupor do Alzeimer não andará a rondar-me a pinha.

    Um abraço para toda a malta e, em especial ao ressuscitado Lencastre.

    Martinho Ramos

    ResponderEliminar
  2. Um abraço também para as duas surpresas, em especial ao Checo, um dos aviadores que havia entre a malta.

    Martinho Ramos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns compadre e Amigo Grave. Está uma galeria de fotos muito bem realizada!! Com legendas de pensamentos e tudo!!!Aprovado mais uma vez, em final de ano! Que o 2011, seja igual ou melhor, nestes reencontros de AMIZADE!
    Um abraço- Cabral

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo ao clube dos "balança-mas-não-cai", rapaz Roncon!
    Agora, o próximo, a cereja em cima do bolo, o "non plus ultra", "le crème de la crème", das nossas homenagens, vai ser o Martinhóstomo-Velho-de-Guerra!Já pensaram?!
    Não percam a esperança, um dia ele virá!!!

    ResponderEliminar